Powered By Blogger

quarta-feira, 25 de abril de 2012

- MENSAGEM SOBRE A CRIANÇA. - No. 29. - SUGESTÃO/INDUÇÃO. - JEOMAR ZANELINI NAZARETH.


     CRIANÇA ESPIRITA E TELEVISÃO.

          SUGESTÃO/INDUÇÃO.

A TV exerce grande influência nas pessoas, com maior intensidade em crianças e jovens. São eles os mais atingidos pelo poder de influenciarão deste meio de comunicações. Seus valores, hábitos, personalidade, maneira de se vistir, falar, conviver com os demais, etc. são mais fortemente inspirados no mundo padronizado pela programação da TV.
Nossos filhos, hoje, em sua maioria, passam mais tempo diante da TV do que em salas de aula, em templos religiosos, em momentos de diálogo com ao pais ou em outras atividades sociais/educacionais sadias.
Este meio de comunicação funciona como uma “maquina de influenciar”, devido à SUGESTÃO que ele gera.
Emmanuel nos diz que “a sugestão é acontecimento de toda hora na vida de todos os seres, com base na reflexão mental permanente”. Ele completa dizendo que “a sugestão, como a eletricidade, o explosivo, o vapor e a desintegração atômica, não é boa nem má, dependendo os seus efeitos da aplicação que se lhe confere”.  
Todos nós influenciamos e somos influenciados constantemente, por isso basta conviver com as pessoas. Só que essa relação, ora ativa ora passiva, é imprescindível á nossa aquisição de experiências.
No caso da ele visão, somos meros espectadores, sofrendo poderosa indução psicológica sem poder passar para o papel de indutores. Somos impelidos à imitação consciente ou inconsciente. Conforme a companheira Lúcia Amaral kfouri se expressou: “O que me intriga muito é que, horrorizados ou não, estamos todos lá, diariamente, à frente da TV, esperando mais um capítulo”.  

Fonte: Livro “UM DESAFIO CHAMADO FAMÍLIA” - autor Jeomar Zanelini Nazareth - 3 a. Edição - Minas Editora - Araguari, MG - 2000.


                                        RHEDAM.(rhedam@gmail.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário