Powered By Blogger

quarta-feira, 18 de abril de 2012

- MENSAGEM SOBRE A CRIANÇA. - No. 28. - CRIANÇA ESPÍRITA E TELEVISÃO. - JEOMAR ZANELINI NAZARETH.


            CRIANÇA ESPIRITA E TELEVISÃO.

“Nossas emoções, pensamentos e atos são elementos dinâmicos de indução”.

Emmanuel (Chico Xavier) - Livro Pensamento e Vida.) 

Com o surgimento da televisão em meados do século passado, sendo introduzida no Brasil na década de 50, além de representar uma revolução nos sistemas de comunicação, trouxe para a convivência familiar uma mudança intensa de costumes, discutindo valores, inundando o lar de informações que aceleraram com o passar dos anos, acompanhando seu aperfeiçoamento. Acrescente-se atualmente uso do DVD,  videocassete, vídeocabo, canais por assinatura, prendendo mais atenção das pessoas a essa fascinante “caixa” de imagens e sons...

            PODER DE INFLUÊNCIA.

A TV é um veículo que provoca hipnose nas massas, sendo um instrumento de poder nas mãos de seus dirigentes, os quais manipulam as informações e as decisões quanto aos fatos mais importantes da sociedade, já que a grande maioria das pessoas habituou-se à passividade na recepção de material transmitido pela televisão, ou seja, as idéias lhe são impostas já “mastigadas” e direcionadas, sem chance de haver uma discussão, uma troca de opiniões.
No aspecto da Educação no Lar, a problemática merece relevância, onde devemos buscar um posicionamento cuidado, porém firme, na Von vivência com esta verdadeira “mania”. 

Fonte: Livro “UM DESAFIO CHAMADO FAMÍLIA” - autor Jeomar Zanelini Nazareth - 3 a. Edição - Minas Editora - Araguari, MG - 2000.


                                                  RHEDAM.(rhedam@gmail.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário