Powered By Blogger

segunda-feira, 23 de abril de 2012

- MENSAGEM PARA UNIFICAÇÃO DO ESPIRITISMO. - (...) UNIDADES DOS ESPÍRITAS? - DIVALDO PEREIRA FRANCO. ( J. E. LUÍS DE ALMEIDA)


        ENTREVISTA DO MÉDIUM DIVALDO PEREIRA FRANCO AO JORNAL ESPÍRITA DA FEDERAÇÃO ESPÍRITA DO ESTADO DE SÃO PAULO. 

TEXTO. LUÍS DE ALMEIDA.

“Unificação, entretanto, não é, conforme pensam alguns desinformados, Uniformização...”

                          DIVALDO PEREIRA FRANCO.

Quais as conseqüências para a unidade dos espíritas?

- O Espírito do Dr. Bezerra de Menezes utiliza-se dessa bela parábola de Jesus a fim de orientar a necessidade da união dos espíritas e da unificação das Entidades Espíritas, que é aquela com respeito ao feixe das varas. Separados, seremos frágeis, atingíveis, facilmente vulneráveis em situações menos felizes, enquanto que, unidos, poderemos dirimir nossas dificuldades e cooperando uns com os outros de forma edificante, e, ao mesmo tempo, fortalecendo-nos em combates inevitáveis da evolução.
- Através de mensagem de que fui objeto na Federação Espírita Brasileira, durante a reunião do Conselho Federativo Nacional oportunamente, ele se referiu a necessidade de sermos unidos como irmãos, de que as instituições pudessem permanecer unificadas. Somente a união dos indivíduos fará a unificação das Entidades. Unificação, entretanto, não é conforme pensam alguns desinformados, Uniformização, desde que o objetivo essencial da mesma é o auxílio recíproco por todos os meios exeqüíveis.
Pregando a fraternidade, que é um dos elementos básicos da tríade proposta por Allan Kardec, que se completa com o trabalho e a tolerância, não há como se possa compreender desunião, separação, na qual tenha prioridade o persolanismo e destaque o egoísmo individual em detrimento do social.
Acredito, portanto, que se torna inadiável a proposta da unificação dos espíritas, assim como indivíduos, nos mais diferentes segmentos da sociedade e especialmente no nosso. 

Fonte: www.terravista.pt/PortoSanto/1391/Divaldo.HTML - 04/10/2002.


                                      RHEDAM.(rhedam@gmail.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário